Ir direto para menu de acessibilidade.

Coordenadoria de Gestão de Documentos Arquivísticos - CGDA

A Coordenadoria de Gestão de Documentos Arquivísticos é um órgão da Superintendência de Gestão, que tem por objetivo a gestão de documentos, protocolo e do sistema de arquivos da Universidade Federal de Lavras.

Principais atividades desenvolvidas pela CGDA

  • Planejamento, organização e direção de serviços de Arquivo;
  • Planejamento, orientação e acompanhamento do processo documental e informativo;
  • Planejamento, orientação e direção das atividades de identificação das espécies documentais e participação no planejamento de novos documentos e controle de multicópias;
  • Planejamento, organização e direção de serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivística e mistos;
  • Planejamento, organização e direção de serviços de microfilmagem e digitalização aplicadas aos arquivos;
  • Orientação do planejamento da informatização aplicada aos arquivos;
  • Orientação quanto à classificação, arranjo e descrição de documentos;
  • Orientação da avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação;
  • Promoção de medidas necessárias à conservação de documentos;
  • Elaboração de pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivística;
  • Assessoramento aos trabalhos de pesquisa científica ou técnico-administrativa;
  • Desenvolvimento de estudos sobre documentos culturalmente importantes.
  • Recebimento, registro e distribuição dos documentos de servidores, bem como controle de sua movimentação;
  • Arquivamento de documentos de servidores;
  • Classificação, arranjo, descrição e execução de demais tarefas necessárias à guarda e conservação dos documentos, assim como prestação de informações relativas aos mesmos.

Mais informações

Terminologia Arquivística

Tipos de documentos


Equipe de gestão da CGDA

Auxiliar de Serviços de Documentação, Informações e Pesquisa: Cristina Nazaré de Oliveira Silva

Contato: Gestão de Documentos Arquivísticos