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Aquisição de Materiais

Orientações de como registrar demanda de material

Requisitante deverá:

1. Verificar se o item desejado se encontra disponível para solicitação em Ata de Registro de Preços vigente.

a. Caminho: SIPAC > Portal Administrativo

b. Requisições > Material > Solicitar Material em um Registro de Preços

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c. Digitar descrição do material > Buscar

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d. Será mostrada a lista de materiais disponíveis. Verificar se algum deles atende à necessidade e, em caso positivo, continuar procedimento de solicitar material em registro de preços e registrar requisição. Se não houver nenhum material que atenda à necessidade disponível em ata, proceder ao passo seguinte.

2. Verificar na listagem “Catálogo de Materiais Padronizados - UFLA”, se existe algum material cuja especificação atende à necessidade, observando a especificação e a complementação de especificação do item.

a. Os itens estão divididos em grupos, e apenas os grupos em negrito já passaram pelo processo de padronização pela UFLA. Link para consulta à planilha segue abaixo. Ao acessá-la, o requisitante deverá fazer uma cópia para que possa visualizar corretamente, seguindo o tutorial que consta na página inicial da própria planilha.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PGSL4vwesYChT4dw6L-68l5Lvw3xVhUbM6oqyJdbY4U/edit?usp=sharing

b. Caso encontre, utilizar o código deste item já padronizado para formalizar a demanda. A utilização de um item já padronizado agiliza o processo de compras, pois ele já terá a especificação ideal para ser licitado, e a pesquisa de preços será muito mais ágil também.

c. Caso não encontre no “Catálogo de Materiais Padronizados – UFLA”, procurar um CATMAT (código de material) no sistema de busca no governo federal, conforme orientações disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/1aLYxI42N7bUKpxyImeNID7LRrxpDhdpe/view?usp=sharing

d. Se não for encontrado um CATMAT que reflita a demanda, informar detalhadamente a especificação no momento de formalizar a demanda, pois em etapa posterior esta pesquisa será realizada com auxílio da unidade de compras, pois não é possível realizar uma compra sem indicação de CATMAT.

3. Enviar um Memorando Eletrônico para a Secretaria Administrativa da PROPLAG (12.34.05), seguindo o modelo a seguir. Basta preencher, copiar e colar no memorando (alguns itens possuem explicações apenas a título de orientação, que deverão ser apagadas do texto após o entendimento por parte do requisitante).

a. Este memorando deve partir da Coordenadoria de Gestão Estratégica da Unidade Administrativa (é necessária anuência do diretor da unidade).