Diárias e Passagens
Diária é a indenização a que faz jus o servidor que se afastar a serviço da sede, em caráter eventual ou transitório, para outro ponto do território nacional ou para o exterior, destinada a cobrir despesas de pousada, alimentação e locomoção urbana.
O Sistema Federal de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) promove a tramitação eletrônica dos documentos e utiliza a certificação digital para aprovação de viagens e pagamento de diárias. O SCDP é um sistema informatizado, acessado via internet, que integra as atividades de concessão, registro, acompanhamento, gestão e controle das diárias e passagens, decorrentes de viagens nacionais ou internacionais realizadas no interesse da administração. O Sistema está vinculado à observância da legislação correspondente e integrado com outros sistemas do Governo Federal – SIAPE, SIAFI e SIORG.
Acesso ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP (abre em nova janela)
Saiba mais sobre o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP
Mapeamento do Processo de Afastamento de Viagem Nacional e Internacional
Em caso de dúvidas referentes à legislação, acesso e operacionalização do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP entrar em contato com a Gestão Setorial na UFLA somente pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Reforçamos que a leitura dos dispositivos legais é imprescindível, porém, para entendimento da operacionalização do SCDP, solicitamos consultar sempre primeiramente os TUTORIAIS, disponíveis na página de acesso inicial do Sistema, no ícone “Documentações de Apoio”.
Caso a dúvida persista, solicitamos que a cada consulta seja feita uma descrição detalhada do problema identificado e que sejam enviados os prints das telas do Sistema. Ainda, por orientação do Suporte Central, para que o atendimento possa fluir com agilidade e resolvido o mais rápido possível, são imprescindíveis essencialmente os seguintes dados:
- Nome do proposto;
- Nome da Unidade Administrativa que cadastrou a viagem;
- Nº da PCDP;
- Funcionalidade onde ocorre o problema ou dúvida;
- Descrição clara, objetiva, completa e sucinta do problema ou dúvida.
Enfatizamos que a descrição do problema ou dúvida deve conter apenas o que se deseja. A inclusão de dados imprecisos, desnecessários, apenas prejudica o tempo de atendimento, que, por sua vez, possui um tempo contratual determinado para ser solucionado.