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Diárias e Passagens

Diária é a indenização a que faz jus o servidor que se afastar a serviço da sede, em caráter eventual ou transitório, para outro ponto do território nacional ou para o exterior, destinada a cobrir despesas de pousada, alimentação e locomoção urbana.

Sistema Federal de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) promove a tramitação eletrônica dos documentos e utiliza a certificação digital para aprovação de viagens e pagamento de diárias. O SCDP é um sistema informatizado, acessado via internet, que integra as atividades de concessão, registro, acompanhamento, gestão e controle das diárias e passagens, decorrentes de viagens nacionais ou internacionais realizadas no interesse da administração. O Sistema está vinculado à observância da legislação correspondente e integrado com outros sistemas do Governo Federal – SIAPE, SIAFI e SIORG.

Acesso ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP (abre em nova janela)

Saiba mais sobre o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP

Mapeamento do Processo de Afastamento de Viagem Nacional e Internacional

 

Em caso de dúvidas referentes à legislação, acesso e operacionalização do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP entrar em contato com a Gestão Setorial na UFLA somente pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Reforçamos que a leitura dos dispositivos legais é imprescindível, porém, para entendimento da operacionalização do SCDP, solicitamos consultar sempre primeiramente os TUTORIAIS, disponíveis na página de acesso inicial do Sistema, no ícone “Documentações de Apoio”.

Caso a dúvida persista, solicitamos que a cada consulta seja feita uma descrição detalhada do problema identificado e que sejam enviados os prints das telas do Sistema. Ainda, por orientação do Suporte Central, para que o atendimento possa fluir com agilidade e resolvido o mais rápido possível, são imprescindíveis essencialmente os seguintes dados:

  • Nome do proposto;
  • Nome da Unidade Administrativa que cadastrou a viagem;
  • Nº da PCDP;
  • Funcionalidade onde ocorre o problema ou dúvida;
  • Descrição clara, objetiva, completa e sucinta do problema ou dúvida.

Enfatizamos que a descrição do problema ou dúvida deve conter apenas o que se deseja. A inclusão de dados imprecisos, desnecessários, apenas prejudica o tempo de atendimento, que, por sua vez, possui um tempo contratual determinado para ser solucionado.

 


Formulários